sábado, 11 de maio de 2013

Never Love a Highlander – Maya Banks

image

- Ficha Técnica:

- * Sinopse: Em uma história de laços forte sobre o verdadeiro amor, a trilogia de Maya Banks chega ao seu fim de modo impressionante. Jovem, de coração imprudente, o irmão mais jovem do clã McCabe quase destruiu seu clã. Agora, colocando a lealdade da família acima de tudo, ele sobe ao altar para se casar com a noiva abandonada pelo seu irmão mais velho, e assim salvar a aliança entre os dois clãs. Enquanto a bela Rionna McDonald é considerada uma esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia nesta doce sedutora que o atormenta. Como um cordeiro sendo sacrificado no jogo de poder pelo seu pai, Rionna cumpre o seu dever, mas promete proteger seu coração e seu orgulho de qualquer humilhação. Mesmo assim, o toque de Caelen derrete suas defesas e ela se vê envolvida com um marido que insiste em guardar suas emoções dentro de si. Mas quando a batalha final do legado McCabe acontece, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna surge. Ela vai arriscar a ira de seu pai, a fúria de seus inimigos e sua propria vida para provar a Caelen que seu amor é precioso demais para ele perder.

* tradução livre

- Nota: clip_image004

Depois de ter me encantado pelo segundo livro da trilogia McCabe, não demorei muito e fui atrás do terceiro. Nas vezes em que apareceu, Caelen me conquistou pelo estilo mais mau humorado, rabugento, sempre com um pé atrás com qualquer mulher que se aproximasse dele. Desde o segundo livro - e acredito que também no primeiro -, não é segredo para o leitor que uma antiga paixão do passado lhe traiu, causando a morte de boa parte de seu clã. Por isso, diferente do amor quase instantâneo que seu irmão Alaric gerou pela amada, o dele prometia uma história onde a personagem teria um caminho espinhoso a trilhar antes que conseguisse alcançar o coração destruído do guerreiro. Para ler a resenha do segundo livro, clique aqui.

Em Never Love a Highlander, a história se inicia pouco depois do final de seu antecessor. Acompanhamos o casamento entre Caelen, o irmão mais jovem do clã McCabe, e Rhionna, a mulher cujo clã ofereceria estabilidade aos McCabe. Nenhum dos dois estão apaixonados ou sequer cogitaram a ideia de casamento, mas o senso de dever pelo seus clãs faz com que aceitem o matrimônio. É nessa atmosfera instável de romance onde o leitor acompanha dois personagens de temperamentos fortes que, em meio a um cenário de conflitos, descobrem o sentido real de um casamento e, pouco a pouco, o amor.

Enquanto no segundo livro eu só conseguia enxergar o romance delicado com uma carga de drama emocional mais acentuada, em Never Love a Highlander a autora trilha um caminho mais leve, voltado a um tom jocoso, embora sem alcançar de fato o humor. Maya Banks nos leva em um jogo de conquistas, onde Caelen tenta a qualquer custo moldar sua esposa a uma mulher que ele considera o ideal – submissa, sempre pronta para servi-lo e preparada para ser uma perfeita castelã, porém, vê-lo falhar miseravelmente é o gostoso da história. A brincadeira do conquistador e conquistado se repete em diversas cenas; é delicioso acompanhar Rhionna em suas tentativas de fazer o marido rabugento ceder em uma decisão aqui ou uma atitude ali, sempre com muita inteligência e – claro –, sedução.

Aqui, Maya nos apresenta personagens que conseguem dosar na teimosia ou no orgulho e aprendem a ceder no casamento. Rhionna é nossa guerreira, ela empunha espadas, se veste de homem, mas equilibra tudo muito bem com o seu lado feminino. Caelen, por sua vez, é daqueles que faz o papel de homem sofrido pela traição do passado e por isso não se permite amar de novo. Há todo um lado mau humorado que vai cedendo espaço a um homem cheio de carinho e ternura para com a esposa.

Maya Banks não abandona o drama de todo. Esta aí uma autora que sabe deixar seus leitores tenso até os últimos instante, principalmente porque, enquanto no segundo livro vimos apenas uma sombra da guerra que os McCabe lutavam contra Cameron, aqui a autora faz com que o conflito esteja interligado ao romance dos dois. Maya dá voz ao inimigo que apenas foi mencionado vez ou outra – mas em Never Love a Highlander o rival finalmente aparece e trás os momentos mais tensos da história. E, embora nesse aspecto siga um pouco os passos do que já vimos anteriormente, o ápice do relacionamento é posto à prova em um momento de onde a confiança e o amor beiram numa corda bamba.

O livro fala de confiança, superação de seus medos para tentar ser feliz novamente.  Maya Banks construiu em cada livro uma história de amor forte, de homens que colocam o mundo nas costas pela suas amadas. É fofo, é romântico, é sexy e delicioso. Adorei cada momento da história; Never Love a Highlander fecha a trilogia com chave de ouro.

 

Bruna Britti

Um comentário:

  1. Li a serie toda e amei, simplesmente acho essa autora fabulosa, ela tem mais uma serie medieval onde eu li até o segundo livro e ansiosa pela conclusão que não sei quando sairá, isso é frustrante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL